Aubrietia ou Aubretia deltoidea Aubrétia, Aubrieta

Ficha Técnica

Nome científico: Aubretia deltoidea
Nomes populares: Aubrétia, Aubrieta
Família: 

Luminosidade: ,  

Aubrietia é uma planta herbácea pertencente à mesma família do alissum e do repolho. Seu porte é baixo, de 15 a 30 centímetros de altura. As folhas são ramificadas, densas, arredondadas, sagitais, serrilhadas, pubescentes, com folhas verde-acinzentadas. flores são simples pequeno e frágil Cada um tem quatro pétalas. e do branco ao cerúleo com gradientes de vários tons de rosa, roxa e carmesim. floresce na primavera. Existem variedades raras na cultura com folhas variegadas branco-creme.

No horto, a raspagem é ideal para criar matrizes e bordaduras. Mas o maior negócio é a jardinagem com pedras. Entre rochas forma massas de cores contrastantes, e um dos usos mais impressionantes e decorativos de Aubrietia é entre fendas em paredes de pedra. Ela adora esse cenário e se converte em um véu atraente, pendente e rechonchuda. Também pode ser cultivada em cestos suspensos, vasos e floreiras. Evite plantá-lo baixo no solo, prefira conduzi-lo sobre morros ou canteiros elevados para promover a drenagem.

Deve ser cultivada em solo totalmente ensolarado, leve, alcalino, de preferência arenoso, enriquecido organicamente com irrigação regular. Uma vez estabelecida, a aubrietia pode suportar bem curtos períodos de seca e pode ser regada uma vez por semana. Não é resistente ao alagamento e ao clima quente e úmido. Embora seja perene, perde sua beleza com o tempo, por isso os canteiros devem ser renovados a cada 2-3 anos. Pode tolerar sombra parcial. Propagam-se por sementes, estacas ou enxertia.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem