Conheça a planta - TRICYRTIS HIRTA - RIQUEZA DE DETALHES

 A riqueza de detalhes da planta Tricyrtis hirta fica ainda mais evidente  quando olhamos a planta bem de perto e com paciência. A forma, e a sua cor e a textura da Tricyrtis hirta encanta até mesmo os mais iniciantes e quando cultivada juntamente com outras espécies, sua beleza não passa desapercebida.

A planta Tricyrtis hirta é uma bela e exótica espécie perene pertencente a família botânica Liliaceae, que se adapta muito bem a ambientes de meia sombra e sombra. O seu habitat natural é na Ásia e Japão, a planta é costumeiramente encontrada crescendo em ambientes sombreados, geralmente em meio a frestas de pedras, em meio a mata ou nas paredes de penhascos.

Possui varias flores brancas salpicadas de minúsculas e inúmeras manchas roxas, levemente encurvadas e no formato de estrelas, que aparecem de Setembro a Outubro, sendo o principal atrativo desta planta.

Suas belas flores são hermafroditas e têm ambos os órgãos masculino e feminino sendo polonizadas por diferentes tipos de insetos, mas principalmente abelhas.

No jardim a planta prefere ,mais ambientes sombreados e com solos leves, arenoargilosos e bem drenados, mantido sempre úmido, mas sem encharcamentos.

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto,Conheça a planta - TRICYRTIS HIRTA - RIQUEZA DE DETALHES

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem