PELARGONIUM X HORTORUM: A planta perfeita para o seu jardim

Quer uma planta que floresça o ano todo e seja fácil de cuidar? Conheça a Pelargonium x hortorum e transforme seu jardim em um paraíso!
 

The Ultimate Guide to PELARGONIUM X HORTORUM: Everything You Need to Know


A principal atrativo ornamental desta planta Gerânio mesclado ou Pelargonium x hortorum 'Mosaic Red' são suas floradas em dois tons de cor-de-rosa, é um fruto de cruzamentos genéticos realizados no Japão, Europa e principalmente nos Estados Unidos.

Sendo originário da África, a planta Gerânio mesclado ainda é bem pouco conhecida aqui no Brasil, mas quem vê esta planta pela sua primeira vez se encanta com sua beleza.

De crescimento moderado e farta floração, a planta Gerânio mesclado fica coberto de flores do final do Inverno até o Verão, seu porte não passa dos 40 cm de altura e sua coloração verde clara é bem aromática.

O seu maior cuidado que se deve ter com a planta Gerânio mesclado é em relação ao ataque de fungos, por isso o solo deve ser bem fértil e rico com matéria orgânica e bem drenado. 
Sua multiplicação acontece por meio de estacas.

É uma excelente planta para se ter no jardim, traz beleza e delicadeza para o ambiente, indispensável para fazer parte da sua vida e da sua casa.


COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Care for PELARGONIUM X HORTORUM: Tips and Tricks

1.O que é Pelargonium x hortorum?

Pelargonium x hortorum, comumente conhecido como jardim ou gerânio zonal, é uma espécie híbrida de plantas com flores que pertencem ao gênero Pelargonium. É uma planta ornamental popular amplamente cultivada por suas flores coloridas e folhagem atraente.


2. Origem e história

Pelargonium x hortorum foi desenvolvido pela primeira vez no início do século 19, cruzando Pelargonium zonale e Pelargonium inquinans. O híbrido resultante tinha um hábito de crescimento mais compacto, flores maiores e uma gama mais ampla de cores do que sua espécie parental. Desde então, inúmeras cultivares foram desenvolvidas, tornando-se uma das plantas de jardim mais populares em todo o mundo.


3. Características

Pelargonium x hortorum é uma planta perene que cresce até 1 metro de altura. Tem caules e folhas suculentas que muitas vezes são variegadas de verde, branco ou vermelho. As flores nascem em cachos e vêm em uma ampla gama de cores, incluindo vermelho, rosa, branco, laranja e roxo. Eles florescem da primavera ao outono e são atraentes para abelhas e borboletas.


4. Cultivo

Pelargonium x hortorum é uma planta resistente que pode ser cultivada em uma variedade de condições. Prefere solo bem drenado e pleno sol à sombra parcial. Pode ser propagada por estacas de caule ou por sementes. O corte e a poda regulares podem ajudar a promover um crescimento mais espesso e mais flores.


5. Usos

Pelargonium x hortorum é cultivado principalmente como planta ornamental para jardins, varandas e espaços internos. Também é usado na produção de óleos essenciais, perfumes e cosméticos. Algumas cultivares são comestíveis e podem ser usadas para dar sabor a sobremesas e bebidas.


6. Cultivares comuns

Existem centenas de cultivares de Pelargonium x hortorum, cada uma com suas características únicas. Algumas cultivares populares incluem 'Mrs. Pollock', que tem folhas variadas de verde, amarelo e vermelho, e 'Americana Cherry Rose', que tem flores rosa brilhantes com um centro branco.


7. Dicas de cuidados

Para cuidar do Pelargonium x hortorum, certifique-se de regá-lo regularmente, mas evite o excesso de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Fertilize-o com um fertilizante balanceado a cada duas semanas durante a estação de crescimento. Podar regularmente para promover um crescimento mais espesso e remover quaisquer folhas e flores mortas ou danificadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem